Design de Produtos


O design de produtos consiste em desenvolver produtos que estejam de acordo com as expectativas de nossos clientes e seguindo as tendências do mercado, ao aliar à criação do projeto novas percepções, superação técnica, solucionando de forma inteligente o que produto deve cumprir e como deve ser interpretado.

A RM une forma e funcionalidade ao projetar um produto ou objeto, apresentando os formatos mais adequados para atender a função que cada um se propõe, atendendo as questões de usabilidade e ergonomia do mesmo. Para isso considera as seguintes etapas:

- Estudo de mercado;
- Viabilidade de Produção;
- Conceituação;
- Estudo ergonômico;
- Definição e apresentação de formas;
- Definição de Funcionamento e interação mecânica;
- Definição estrutural;
- Projeto em 3D;
- Impressão 3D.


Os benefícios do design de produtos para sua empresa:

- É elemento de diferenciação e inovação diante a concorrência;
- Otimiza e reduz custos de produção;
- Agrega valor à marca;
- Cria oportunidades para conquistar consumidores
- Pode contribuir para o meio ambiente mediante a utilização de recicláveis;
- Diferencia um produto e serviço pelo seu caráter singular, garantindo a sua originalidade;
- Cria identidade, possibilitando que os consumidores identifiquem-se com produtos, tornando-os objetos de desejo.